indisponíveis

Moradores de BH podem enfrentar dificuldades para sacar dinheiro em caixas 24 horas até o fim do mês

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
11/10/2022 às 13:21.
Atualizado em 11/10/2022 às 14:37
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Quem tenta sacar dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas de Belo Horizonte enfrenta dificuldades há pelo menos duas semanas. Equipamentos instalados em drogarias, shoppings e supermercados, principalmente na região Leste, estão indisponíveis. A empresa responsável garante que o reabastecimento das cédulas já começou, mas a normalização do serviço pode demorar mais 20 dias.

Nesta terça-feira (11), o engenheiro Cláudio Dalceno, de 46 anos, foi até uma farmácia, no bairro Santa Efigênia, sacar dinheiro, mas, ao chegar, percebeu que o caixa não estava funcionando. "É o segundo que venho e não consigo. Parece que a empresa não está abastecendo as unidades”, disse.

Paulista, Cláudio está na capital mineira a trabalho. Ele utiliza um banco virtual. Sem agências físicas para sacar dinheiro, depende das unidades 24 horas. “Atrapalha muito. Fico à mercê dos 24 horas. Com eles estragados, dependo de alguém para me ajudar”, contou.

 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Claúdio Dalceno (Valéria Marques/Hoje em Dia)

O aposentado Francisco Cláudio Pedrosa Xavier, de 69 anos, também reclama. Morador do Santa Efigênia, ele enfrenta dificuldades desde 27 de setembro. "Fui ao posto de saúde na avenida Men de Sá e, na volta, passei em uma drogaria que tem caixa 24 horas. Não tinha dinheiro".

Sem opções, Francisco teve que andar nove quarteirões para conseguir retirar o dinheiro no banco de origem nessa segunda-feira (10). No mesmo dia, ainda precisou pegar um ônibus para se deslocar até o centro da cidade, também para ir em outra agência retirar o dinheiro da aposentadoria.

Na manhã desta terça, algumas drogarias e supermercados que têm caixa eletrônico 24 horas começaram a ser reabastecidos. No entanto, a operação só será totalmente restabelecida até o fim de outubro, segundo informou a TecBan, empresa responsável pelo gerenciamento do Banco24Horas.

Conforme a TecBan, o contrato de distribuição com a empresa antiga foi encerrado. O trabalho para normalizar o serviço é feito desde o último dia 7. 

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