Morre o cabo da PM baleado na cabeça durante assalto

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
10/01/2017 às 08:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:22

O cabo da Polícia Militar, Anderson Heráclito Gaspardine, de 43 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (9) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele estava internado há seis dias depois de levar um tiro na cabeça durante um assalto no Bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana. 

Na última terça-feira (3), por volta das 21h30, o policial estava de folga em casa e tentou defender a cunhada de um assalto. Ela estacionou o carro na avenida Joaquim Lourenço de Oliveira. As duas pessoas que estavam com ela desceram e entraram na casa. Sozinha, ela foi abordada por dois homens. Nesse momento, o militar percebeu o assalto e buscou a arma, ordenando em seguida que os ladrões deitassem no chão. Mas um deles atirou contra o militar, que foi atingido na cabeça. 

O cabo foi levado por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito, na Região Metropolitana. Em seguida, foi transferido de helicóptero para o HPS João XXIII. Na ocasião, um suspeito de 20 anos foi levado para prestar depoimento. Mas foi liberado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por