Inabilitado

Motorista de Porsche que bateu em alta velocidade não tinha autorização para dirigir há 12 anos

Ele chegou a iniciar o processo de habilitação, mas perdeu a CNH após ser multado; uma pessoa morreu no acidente

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
11/12/2023 às 16:48.
Atualizado em 11/12/2023 às 16:59
 (Redes sociais / Reprodução)

(Redes sociais / Reprodução)

O motorista do Porsche que bateu em alta velocidade na madrugada desta segunda-feira (12) em Belo Horizonte estava com a habilitação suspensa há 12 anos, de acordo com a Polícia Civil. O velocímetro estava a 260km/h após a batida na avenida Barão Homem de Melo, na altura do bairro Estoril, região Oeste. O passageiro morreu.

De acordo com o delegado Felype Utsch, o condutor de 32 anos iniciou o processo de habilitação em 2011. Ao ser aprovado no exame, ele recebeu uma carteira provisória, a Permissão Para Dirigir (PPD), que tem validade de um ano.

Conforme a legislação, o motorista com essa permissão não pode receber multas durante esses 12 meses, sob o risco de perder o direito de dirigir e ter que iniciar o processo do zero. Ainda em 2011, o homem foi autuado e recebeu uma multa “gravíssima”, não especificada pela polícia, perdendo a PPD.

Ele, porém, não tentou tirar a habilitação novamente, segundo a polícia, e desde então estava com o direito de dirigir suspenso.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda. Um homem de 32 anos acabou arremessado do carro de luxo no momento da batida e morreu no local. Por conta disso, o motorista responderá por homicídio culposo - quando não há intenção de matar -,  com agravante de embriaguez ao volante.

A previsão é que ele seja encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira após passar por exames médicos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por