Motorista do Uber é assaltado em bairro nobre de Belo Horizonte

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
10/08/2016 às 15:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:17
Empresas serão obrigadas a informar os critérios que compõem o valor da remuneração do motorista (Divulgação)

Empresas serão obrigadas a informar os critérios que compõem o valor da remuneração do motorista (Divulgação)

Um motorista do aplicativo Uber foi assaltado na noite dessa segunda-feira (8) na rua Mato Grosso, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Essa é a primeira ocorrência registrada de um roubo desde que a ferramenta passou a aceitar pagamentos em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista pegou o passageiro, não identificado, e quando foi receber, foi assaltado com o uso de uma arma de fogo. foram levados R$ 232.

"Eu acho que a segurança do motorista da Uber ficou muito menor. Antes era tudo no cartão, não precisava se preocupar com quase nada. Além disso, assim como eu, outros motoristas acham que com a opção de pagar em dinheiro, a Uber perdeu uma identidade que tinha em seu aplicativo. Acredito que casos como os de hoje, irão ocorrer mais vezes, infelizmente", disse um motorista que preferiu não se identificar.

O Uber, que originalmente aceitava apenas pagamentos via cartão de crédito diretamente no aplicativo passou a aceitar pagamentos em dinheiro no dia 22 de julho. À época do lançamento, a empresa afirmou que a intenção era ampliar o público e facilitar viagens coletivas. Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) foram as três primeiras cidades a aceitar a nova forma.

Questionado se esse assalto poderia se configurar como uma nova modalidade criminosa, o capitão Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar explicou que "todo comécio, toda atividade que opta pelo uso do dinheiro acaba sendo observada por infrantores, especialmente aquelas onde há  maior contato xcom o público. O caso do Uber ainda é muito incipiente, mas é claro que os infratores buscam alternativas mais fáceis. Se antes não existia a circulação de dinheiro e agora passa a ter, serão alvos. Por isso incentivamos o menor uso do dinheiro quando possível e a adoção de medidas de auto-proteção", afirmou o capitão.

Leia mais

Taxistas protestam em BH 'contra destruição da categoria'
Uber adianta data e vai aceitar pagamento com dinheiro a partir desta sexta-feira em BH e região
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por