Vila Aeroporto

Mulher morre após incêndio em imóvel na região da Pampulha; corpo estava de joelhos no chão

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/07/2023 às 08:59.
Atualizado em 03/07/2023 às 10:00
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma mulher de 45 anos morreu durante um incêndio em uma casa de três andares na rua Embaixador Afrânio de Melo Franco, bairro Vila Aeroporto, na região da Pampulha, na madrugada desta segunda-feira (3). O corpo dela foi encontrado carbonizado, em posição de joelhos no chão, em um quarto no segundo andar do imóvel.

Ao Corpo de Bombeiros, moradores e parentes vizinhos contaram que foram acordados com gritos de socorro vindos de dentro da casa. Quando os militares chegaram no local, foram informados que havia uma pessoa presa dentro do imóvel.

Bombeiros iniciaram o combate às chamas e conseguiram adentrar na residência. Após apagar as chamas e entrar no imóvel, os militares encontraram o corpo carbonizado no segundo andar da edificação. 

 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O incêndio foi controlado antes que se propagasse para imóveis vizinhos, que corriam risco de serem atingidos. Cinco viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros não soube identificar as possíveis causas que teriam iniciado o incêndio. A Polícia Militar foi acionada para determinar a possibilidade de incêndio criminoso, conforme relataram vizinhos.

Um dos moradores da casa, namorada da vítima, foi levado para Delegacia para prestar esclarecimentos.

Após o controle da situação, a Defesa Civil de BH foi acionada para avaliar os danos estruturais no imóvel. A perícia da Polícia Civil e um rabecão também estiveram no local para apurar o caso e remover o corpo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por