Violência doméstica

Mulher que ameaçava a mãe de morte por causa de bens é presa em Ibirité

Suspeita descumpria medida protetiva de urgência em favor da mãe, de 63 anos

Camilla Kind*
@camillakind
14/09/2023 às 17:41.
Atualizado em 14/09/2023 às 18:00
 (Prefeitura de Ibirité / Reprodução)

(Prefeitura de Ibirité / Reprodução)

Uma mulher que xingava, amedrontava e ameaçava a mãe de morte, foi presa nesta quinta-feira (14), em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a suspeita descumpria medida protetiva de urgência em favor da mãe, de 63 anos. 

As investigações foram conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e, conforme apurado, o motivo das violências estaria ligado aos bens da vítima. 

Após o recorrente descumprimento da ordem judicial em proteção à idosa, a polícia optou pela prisão preventiva da filha. cumprida nesta quinta-feira. A ação é parte da operação Shamar, desencadeada em todo o estado, entre os meses de agosto e setembro, como repressão e prevenção à violência doméstica contra a mulher.

A operação

O propósito da operação Shamar é conscientizar a sociedade quanto à prevenção da violência contra a mulher, por meio de mobilização social e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência contra a mulher, além de fomentar denúncias.

Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, a orientação é procurar uma Delegacia de Polícia Especializada, ou ligar para o 181 ou 190. E ainda, através da Delegacia Virtual é possível registrar boletins de ocorrência, denunciar casos de violência psicológica, física ou qualquer outro tipo de violação de direitos. 

* Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por