No CTI desde sábado, assessora de Ana Hickmann está lúcida e consciente

Da Redação (*)
horizontes@hojeemdia.com.br
23/05/2016 às 16:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:34
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Giovana Alves de Oliveira, assessora da apresentadora Ana Hickmann, está lúcida, consciente e respira sem ajuda de aparelhos, relata boletim médico do hospital Biocor, em Belo Horizonte. No entanto, ela ainda permanece no CTI para tratamento e sua condição ainda inspira cuidados. 

A assessora passou por uma cirurgia de emergência no sábado passado (21) para tratar lesões intestinais e vasculares ocasionadas pelos disparos efetuados por Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos. O agressor invadiu o quarto do hotel Ceasar Business, na capital, onde Giovana e Ana Hickmann estavam hospedadas e efetuou disparos contra a apresentadora, mas acertou a assessora.

Leia mais:
Mãe diz que fã de Ana Hickmann lutava contra "inimigo terrível"
“Ele veio determinado para me matar”, disse Ana Hickmann sobre atirador
Ataque contra Ana Hickmann foi premeditado, diz polícia


Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo se hospedou no hotel na última sexta-feira (20) e no sábado abordou Gustavo Correa, empresário e cunhado de Ana Hickmann, no elevador. Com um revólver calibre 38 em mãos, o agressor obrigou Gustavo a levá-lo até o quarto que a apresentadora estava hospedada.

Segundo o capitão da Polícia Militar Flávio Santiago, o assessor da apresentadora começou a discutir com Rodrigo de Pádua sobre suas intenções. "Ele falava palavras desconexas e aparentava sofrer algum tipo de confusão mental", afirmou. O alvo da fúria do agressor seria a apresentadora, alvo de xingamentos e queixas confusas.

Ana Hickmann e Gustavo relataram aos policiais que, no momento da discussão, Rodrigo teria disparado duas vezes e acertado Giovana. As balas atingiram a assessora no ombro e na barriga. O empresário, então, começou a lutar com Rodrigo, tomou-lhe a arma e o acertou três vezes, inclusive na cabeça.

O capitão Santiago afirmou que, na sequência, o cunhado da apresentadora entregou a arma na recepção do hotel e pediu que a polícia fosse chamada. 

A Polícia Civil de Minas Gerais aponta para reação em legítima defesa.

Ana Hickmann e seu empresário foram ouvidos e liberados. Ambos passam bem.

(*) Com informações da Agência Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por