Avenida Cristiano Machado

‘No lugar certo, na hora certa’, diz policial que resgatou mulher em enchente; veja vídeo

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
08/12/2022 às 12:52.
Atualizado em 08/12/2022 às 13:06
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

"Estava no lugar certo, na hora certa". É assim que o cabo Giovani Pereira Lana, de 39 anos, da Polícia Militar, descreveu o momento em que resgatou uma mulher de dentro de um carro que estava ilhado na enchente da avenida Cristiano Machado, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7).

O policial estava seguindo para o trabalho, no batalhão da Rotam, quando o temporal começou. "Estava na Cristiano Machado, com trânsito ruim. Conheço o que acontece na região e eu já estava de olho na possibilidade de alguma coisa ocorrer. Quando os carros pararam, comecei a ficar preocupado. Estava de moto e fui devagar até onde não conseguia mais (prosseguir)", contou o cabo.

Segundo ele, quando viu um carro vermelho parado na enchente e sendo coberto pela água, ficou preocupado com o risco, já que a chuva não parou. "Eu não sabia se tinha alguém dentro do carro, os vidros estavam fechados. Resolvi arriscar, tirei o capacete e fui lá ver", completou Giovani Pereira Lana.

O militar encontrou uma mulher, de aproximadamente 50 anos, assustada dentro do veículo. "Na hora que eu abri a porta tinha uma mulher lá dentro e estava desesperada, chorava muito. Tentamos acalmá-la e fizemos o resgate", relatou.

A motorista foi retirada pelo banco de trás do carro. Um outro motoqueiro, que estava parado no trânsito, ajudou o policial no resgate. Eles a deixaram dentro de um ônibus, onde outras pessoas a ampararam. Em seguida, voltaram no carro para retirar objetos de valor da moça, como bolsa e celular.

"Fiquei pensando na família. Eu tenho dois filhos. Se tiver alguém lá dentro, uma criança. Se aumentar o volume da água, o carro vai ficar totalmente submerso. A sensação foi de estar no lugar certo, na hora certa. De ter cumprido minha missão e poder ajudar alguém de algo que poderia terminar em tragédia", contou o policial.

Chuva em BH
O temporal que atingiu Belo Horizonte no final da tarde dessa quarta (7) provocou vários pontos de alagamento na capital. O excessod e chuva fez com que a Defesa Civil emitisse alerta para possibilidade de risco geológico até este sábado (10).

O órgão recebeu 62 chamadas para atendimento até as 6h30 desta quinta (8). Já o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado 113 para ocorrências relacionadas ao temporal.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por