Ano novo, assunto antigo

No retorno dos trabalhos na Assembleia, Zema cobra solução para dívida de Minas

'É preciso uma solução mais rápida e definitiva, para afastar qualquer risco de colapso do nosso Estado', salientou o governador

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/02/2024 às 13:56.
Governador Romeu Zema esteve presente à cerimônia de abertura das atividades da ALMG em 204 (Luiz Santana / divulgação ALMG)

Governador Romeu Zema esteve presente à cerimônia de abertura das atividades da ALMG em 204 (Luiz Santana / divulgação ALMG)

Após o recesso de fim de ano e férias, tiveram início nesta quinta-feira (1º) as atividades da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG). Durante reunião solene de abertura dos trabalhos, o governador Romeu Zema (Novo) discursou e cobrou urgência da Casa para solucionar a dívida entre o Estado e a União.

Para Zema, trata-se de um tema urgente.

"É preciso uma solução mais rápida e definitiva, para afastar qualquer risco de colapso do nosso Estado. O que afetaria a capacidade de manutenção dos serviços públicos, afastando investidores e interrompendo essa crescente de desenvolvimento”, destacou o governador.

O presidente da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), informou que o assunto é visto como crucial pela casa.

“Precisamos construir uma proposta que não deve ser vista como um ponto isolado no tempo, mas sim como um esforço coletivo e um marco que pode nos possibilitar uma gestão financeira mais equilibrada e, consequentemente, uma maior capacidade de investimento em áreas essenciais para o desenvolvimento do Estado.”

O deputado ressaltou que está sendo feita uma jornada conjunta com o Congresso Nacional e com os governos estadual e federal para a busca de uma solução consistente para o problema.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por