Onda de ataques: bandidos incendeiam ônibus e carretas na Grande BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/07/2018 às 09:40.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27
 (Enviada via WhatsApp)

(Enviada via WhatsApp)

Um ônibus e duas carretas foram incendiados por criminosos entre a noite de segunda-feira (16) e madrugada desta terça-feira (17) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os ataques somam-se a outros quatro contabilizados nos últimos nove dias.

Um dos casos, conforme a Polícia Militar, aconteceu na rua João Gualberto dos Santos, no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em BH, por volta das 22h45. o motorista de um ônibus contou que parou para embarcar um passageiro quando dois homens, sendo um armado, ordenaram que todos descessem do veículo.

Um dos suspeitos ateou um líquido inflamável no coletivo e depois ateou fogo. Após o ataque, a dupla fugiu por um escadão, e ainda não foi localizada. O motorista conseguiu controlar as chamas usando um extintor. O ônibus ficou parcialmente destruído.

Ainda de acordo com a PM, as câmeras do coletivo flagraram a ação. As imagens serão investigadas pela Polícia Civil.

Em Betim, na Grande BH, duas carretas que estavam carregadas de minério foram incendiadas. Os veículos estavam estacionados em uma garagem localizadas na Estrada Principal, no bairro Monte Calvário, quando vândalos invadiram o local e atearam fogo.

O crime, segundo testemunhas, também teria sido cometido por dois homens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou aproximadamente oito mil litros de água para combater as chamas. Ninguém se feriu na ocorrência, que foi registrada por volta de meia-noite e meia.

A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar todos os casos. As motivações dos ataques seguem desconhecidas assim como a autoria dos crimes.

Vídeo mostra o incêndio nas carretas. Assista:

Desde o dia 9 deste mês a PM registrou ataques a veículos em Vespasiano, Betim e na região de Venda Nova, em BH. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por