Futebol e Folia

Para Rei Momo de BH, Copa do Mundo ajuda a suprir ausência do Carnaval

Alecsander Heinrick
@alecshms
05/12/2022 às 16:40.
Atualizado em 05/12/2022 às 16:47
Wallace Guedes, o Rei Momo do Carnaval de BH (Alecsander Heinrick / Hoje em Dia)

Wallace Guedes, o Rei Momo do Carnaval de BH (Alecsander Heinrick / Hoje em Dia)

O Rei Momo do Carnaval de Belo Horizonte, Wallace Guedes, acredita que a Copa do Mundo é tão importante para os moradores da capital que chega a suprir a ausência da folia nos dois últimos anos – em decorrência da pandemia.

"Não só substitui, mas dá oportunidade para as pessoas poderem se divertir. Querendo ou não, a gente ficou dois anos tensos de muita dificuldade e perdas. A Copa vem pra enaltecer o brasileiro e dar esperança. Com certeza ela vem pra suprir o Carnaval", afirmou Wallace, que foi eleito em 2019 e deve encerrar seu "reinado" no fim deste ano.

O Rei Momo, que é morador do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de BH, a Copa do Mundo também é uma ajuda financeira. Ele cita como exemplo o Bar do Reis, localizado no mesmo bairro, e que Wallace Guedes escolheu para ser entrevistado. O estabelecimento foi inaugurado justamente no dia da estreia do Brasil na Copa e está ajudando a gerar empregos. 

Visibilidade e representatividade
O Rei Momo atrai olhares de todos quando está usando a vestimenta do Carnaval, principalmente das crianças: "A criança vê um símbolo. Ela olha e pensa que, no futuro, pode estar aqui. Então, querendo ou não, a gente vira espelho pra essa nova geração", afirmou.

Wallace Guedes falou também sobre a importância da representatividade que ele, um homem negro, homossexual e morador de periferia, gera ao ser eleito para um cargo tão importante.

"Quando um cara como eu ocupa esse espaço, as outras pessoas se espelham nisso e acreditam nessa representatividade".

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por