Suspeita de Intoxicação

Polícia ouve e libera proprietário do chalé de Monte Verde em que casal foi encontrado morto

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
26/06/2023 às 17:44.
Atualizado em 26/06/2023 às 17:55
Walther Reis Junior, de 51 anos, e Alessandra Reis Cleto, de 49 (Redes Sociais / Reprodução)

Walther Reis Junior, de 51 anos, e Alessandra Reis Cleto, de 49 (Redes Sociais / Reprodução)

O proprietário do chalé em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, no qual um casal foi encontrado morto no último sábado (24), prestou depoimento nesta segunda-feira (26) e liberado pela Polícia Civil (PC). A suspeita é que o casal tenha morrido por intoxicação de monóxido de carbono.

De acordo com a PC, o dono do imóvel foi convocado para a delegacia para dar esclarecimentos e ajudar nas investigações da morte do casal de São Paulo..

Os corpos de Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49 anos, encontrados sem sinais de violência, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de Pouso Alegre, na mesma região, para exames de necropsia.

O casal paulista chegou ao chalé na última sexta-feira (23), para passar o fim de semana. Segundo o proprietário, na manhã de sábado ele ouviu o casal ligando a bomba d'agua do chuveiro. Porém, depois de um tempo ele notou que o aparelho ainda estava ligado.

Ele até o chalé e bateu na porta, tentando chamar o casal, mas não obteve sucesso. Tentou ligar nos números disponibilizados por Walther e Alessandra, mas também não teve êxito. Em seguida, decidiu usar a chave reserva e entrar no quarto. No local, encontrou o casal já sem vida no chão.

Ao ser questionado pela Polícia se possuía alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros, o proprietário do chalé respondeu que não.

Em nota, a Prefeitura de Camanducaia informou que está acompanhando a apuração da PC e que Monte Verde tem mais de sete mil leitos, sendo 95% deles com lareira e sistema de aquecimento a gás. O Executivo afirmou ainda que "nunca havia sido registrado nenhum caso do tipo (no município)".

A Prefeitura confirmou que o chalé não tinha alvará e não seguia as regras de hospedagens.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por