Ele já jogou no Independência, mas saindo do banco no decorrer da etapa final. Depois, atuou por 90 minutos, mas em Patos de Minas. Assim, pela primeira vez, a grande atração do Atlético em 2016 começará uma partida como titular dentro de casa. No duelo contra o Tombense hoje, às 16h, pelo Campeonato Mineiro, o grande desafio de Robinho é marcar o primeiro gol pelo alvinegro.
Afinal, a meta “ficou pequena” no estádio Bernardo Queiroz. Na derrota por 1 a 0 para a URT, o atacante finalizou sete vezes, mandando quatro bolas para fora e esbarrando no goleiro em outras três jogadas. Robinho tem a missão de acabar com um jejum de cinco meses. Os dois últimos gols do “Rei das Pedaladas” ocorreram em setembro de 2015, pelo Guangzhou Evergrande-CHN, no triunfo por 4 a 2 sobre o Shanghai Shenxin.
O técnico Diego Aguirre resolveu escalar o time titular no jogo de hoje, após dois compromissos com uma formação alternativa. A torcida poderá, enfim, ver Robinho ao lado de Lucas Pratto e Luan, em um ensaio para o duelo diante do Colo-Colo, quinta-feira (10), no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
“Jogo importante, em casa. É voltar a jogar, colocar em campo tudo o que estamos trabalhando. Queremos voltar à liderança, e o jogo envolve muita coisa. É essencial na preparação para a Libertadores”, avalia o capitão Leonardo Silva.
A expectativa era que o quarteto ofensivo do Galo pudesse ser completado pelo recém-contratado Clayton. Porém, o atacante segue envolvido em um impasse entre Atlético, Figueirense e CBF. A entidade exige que os clubes comprovem a inexistência de investidores na venda do jogador. Com isso, a vaga deve ser preenchida pelo equatoriano Cazares. Num primeiro momento, Aguirre cogitou poupar o meia do duelo e escalar o polivalente Patric. No entanto, parece ter mudado de ideia.
RETORNO
O duelo contra o Tombense marcará a volta do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro a jogos do Galo. Ele estava vetado pelo clube mineiro desde 2010, quando foi acusado – pelo ex-presidente Kalil – de trabalhar para um conselheiro do rival Cruzeiro.
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Robinho e Cazares; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre
Tombense: Darley; Mário, Lucas Silva, Mateus e Paulo Otávio; Dorival, Rodney, Wangler e Gelson; Marcelo Macedo e Conrado. Técnico: Ney da Matta
Horário e local: às 16h, Estádio Independência.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias CAmilo e Márcio Eustáquio Santiago
Transmissão: TV Globo Minas e Premiere