Polícia prende três suspeitos de explodir e roubar agências em Riachinho

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
03/10/2017 às 18:09.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:02
 (PMMG)

(PMMG)

Três homens foram presos, nesta terça-feira (3), suspeitos de participação em um assalto à agência bancária em Riachinho, na madrugada dessa segunda (2), quando cerca de dez homens, armados com fuzis e submetralhadoras, fecharam a rua principal da cidade, com dois carros roubados. Enquanto um grupo atirava para o alto, o outro invadia o local com explosivos. “Não sei o que foi pior, o barulho dos tiros ou da explosão do banco”, contou a dona de casa Maria do Rosário Silva, de 52 anos, moradora da cidade de 8 mil habitantes.

A agência não informou a quantia levada, mas esclareceu que os caixas eletrônicos estavam com pouco dinheiro, porque não tinham sido abastecidos.Toda a estrutura do imóvel foi danificada. 

Durante as buscas, a PM conseguiu localizar, na zona rural da cidade, um dos veículos utilizados no crime, além da prisão dos três suspeitos de passar informações a respeito da rotina de segurança do local.

A polícia ainda procura pelos outros envolvidos.

Balanço

De janeiro a junho deste ano, 83 ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Minas Gerais. No mesmo período de 2016, foram 127 ocorrências, uma redução de 34%. 

Segundo a corporação, a estratégia de reforço no policiamento começou a dar resultados com a prisão de suspeitos de participação em ataque a banco em Capitão Enéas.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por