Fique Atento!

Prefeitura alerta para golpe que oferece credencial de vendedor ambulante no Carnaval de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/02/2023 às 19:07.

Os golpes que circulam na internet já usam até o Carnaval de Belo Horizonte como desculpa para enganar internautas. Segundo a PBH, estelionatários estão oferecendo credenciais para ambulantes que desejavam trabalhar na folia da capital e não conseguiram retirar o documento ou fazer o cadastro. A Prefeitura alerta que esse tipo de comércio é proibido, como consta no Edital 035/2022.

Além disso, equipes de fiscalização da PBH realizam abordagens de rotina aos vendedores nas ruas, conferindo os documentos e as credenciais. Quem estiver com documentação falsa ou irregular pode ter a mercadoria apreendida.

Outra notícia falsa que vem circulando em grupos do aplicativo Whatsapp diz que a Belotur teria divulgado uma suposta tabela de preços dos produtos que serão vendidos durante o Carnaval. "Essa informação não procede e o órgão não tem nenhuma interferência ou sugestão de valores para as mercadorias comercializadas no Carnaval. As regras impostas são apenas a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro", informa a Prefeitura.

Os vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar na folia da capital retiraram as credenciais entre 1º e 4 de fevereiro de 2023, na Secretaria Municipal de Educação. Não é mais possível conseguir o documento. Dessa forma, quem não buscou as credenciais poderá atuar legalmente vendendo produtos nas ruas de BH durante o Carnaval. A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles dos blocos de rua, desde que o profissional respeite as normas do edital.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por