blocos e festas privadas

Prefeitura e comerciantes querem saber quanto e como os foliões vão gastar no Carnaval

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/01/2023 às 18:48.
Atualizado em 18/01/2023 às 18:56
 (MARCELA KARITAS/DIVULGAÇÃO)

(MARCELA KARITAS/DIVULGAÇÃO)

Organizada pela Belotur, em parceria com a Fecomércio-MG, foi lançada, nesta quarta-feira (28) uma pesquisa tem o intuito de mapear as intenções de consumo dos foliões durante o Carnaval, em BH.

questionário gratuito com perguntas sobre o Carnaval de Belo Horizonte pode ser respondido até o dia 28 de janeiro. A edição deste ano do Carnaval de BH está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro.

Na última edição, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição, de acordo com a PBH, é de 5 milhões de foliões. 

“Queremos identificar as expectativas do público sobre a festa e traçar um perfil do folião que deve visitar ou permanecer na capital. Além disso, o estudo vai identificar produtos, serviços e estabelecimentos com mais potencial de procura por turistas e moradores da cidade”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

Confira os principais temas abordados pela pesquisa:

  • Locais de consumo de bebidas, alimentos e adereços carnavalescos e preferência de produtos
  • Previsão de gastos no período da folia e o método de pagamento
  • Meio que os foliões se informam a respeito do Carnaval de Belo Horizonte
  • Preferência por curtir a festa em blocos de rua, em desfiles de escolas de samba e blocos caricatos ou em eventos privados

“É importante levarmos em consideração os hábitos do público para organizarmos uma folia cada vez melhor. Convidamos os moradores e os turistas, que pretendem curtir a folia na nossa cidade, a participarem da construção desta festa”, comenta Gilberto. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por