Cartões ou boletos

Procon manda bancos suspenderem pagamentos parcelados de clientes a 123milhas

O Procon-SP orienta os consumidores à solicitarem o cancelamento das parcelas junto aos bancos

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
04/10/2023 às 13:07.
Atualizado em 04/10/2023 às 13:41
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Clientes da 123Milhas que efetuaram o pagamento dos pacotes de forma parcelada no cartão de crédito têm direito à suspensão imediata das cobranças, segundo o Procon-SP.

Em reunião com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o órgão também recomendou que os canais de atendimento das instituições informem os clientes que eles podem solicitar o cancelamento.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (3). Segundo o Procon-SP, os bancos foram orientados a aceitar e processar, de forma imediata, contestações por “desacordo comercial”, solicitadas por consumidores que adquiriram pacotes “promo”, de setembro a dezembro de 2023.

O Procon orienta os consumidores que tenham parcelas a vencer, referentes aos pacotes cancelados pela 123 Milhas, a solicitar junto aos bancos e administradoras de cartões de crédito o processamento do “desacordo comercial” e a suspensão dos valores a serem debitados em seus cartões, boletos ou quaisquer outros meios. Caso as instituições recusem o cancelamento, o Procon deve ser acionado.

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