Diz Fuad

Projeto para 'novo bairro' na área do aeroporto Carlos Prates será enviado à União até esta quarta

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
30/05/2023 às 15:19.
Atualizado em 30/05/2023 às 15:28
 (Infraero/Divulgação)

(Infraero/Divulgação)

Deve ser enviado ao governo federal até esta quarta-feira (31) o projeto que vai definir o uso do terreno do Aeroporto Carlos Prates, desativado em 1° de abril. Um "novo bairro" deve ser construído na região Noroeste da capital mineira, segundo o prefeito Fuad Noman.

De acordo com o chefe do Executivo, o documento já está preparado. “A expectativa é entre hoje e amanhã. Nesta quarta-feira nós vamos a Brasília entregar o projeto”.

A proposta da PBH é construir cerca de 2 mil casas populares, uma UPA, duas escolas municipais, um parque, um centro esportivo, além de centros comerciais e um polo industrial não-poluente.

De acordo com a prefeitura, o projeto inclui demandas que foram apresentadas em reuniões com moradores da região. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 500 milhões.

“A população será muito beneficiada. Claro que vamos ter que fazer uma série de obras de mobilidade. O projeto é amplo, não é uma coisa que começa hoje e termina amanhã. É um projeto que vai durar quatro, cinco ou seis anos”.

O prazo para início das obras, porém, segue sem previsão. A PBH ainda aguarda a desocupação do terreno e a transferência definitiva do imóvel para o município.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por