Triângulo Mineiro

Quadrilha especializada em tráfico de drogas internacional é alvo de operação da PF em Uberaba

Pedro Faria
pfaria@Hojeemdia.com.br
13/12/2022 às 10:17.
Atualizado em 13/12/2022 às 10:19
 (PRF)

(PRF)

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas internacional foi alvo da operação Rota de Ferro, da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta terça-feira (13) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Foram deflagrados 28 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. Outras ações da operação foram realizadas em Franca (SP), Imperatriz (MA), Rondon do Pará (PA), Campo Grande, Corumbá e Ladário (MS).

Segundo a PF, a investigação teve início após a apreensão de 148kg de cocaína em Uberaba, no início do ano. Foi descoberto um esquema de tráfico de drogas que partia da Bolívia, entrava no Brasil por Corumbá e, a partir daí, distribuída para São Paulo e Minas Gerais.

Intermediadores dos traficantes bolivianos contratavam motoristas de caminhões de mineradoras em Mato Grosso para fazer o transporte da droga no meio da carga de minério. No local de destino, outra parte da quadrilha descarregava os entorpecentes e realizavam a entrega para o destinatário. 

As investigações também apontaram várias contas banárias que eram utilizadas pelo grupo para movimentar o dinheiro conseguido pelo tráfico. Estima-se que os criminosos movimentaram mais de R$ 130 milhões em 3 anos.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, podem receber penas de mais de 25 anos de prisão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por