Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa no bairro Palmares

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
20/12/2016 às 16:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:09

A Rede Protegida de Vizinhos ajudou a Polícia Militar a desarticular nesta terça-feira (20), uma quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte. Pelo menos onze pessoas foram presas. Uma mulher, de 25 anos, que dava apoio à quadrilha, e que seria responsável pelo aluguel do imóvel, conseguiu fugir. As prisões aconteceram na rua Professor Tabajara Pedroso. 

Segundo o tenente Ronaldo da Silveira, do 16º Batalhão da PM, vizinhos acionaram os militares após desconfiarem da movimentação nas dependências do prédio. “Durante a abordagem, dois dos suspeitos tentaram fugir. Após a prisão seguimos para o apartamento e encontramos, além de drogas, material para embalar os entorpecentes”, conta.

Ainda de acordo com o tenente, alguns suspeitos tentaram fugir acessando o muro do prédio. A polícia precisou cercar o quarteirão e conseguiu deter os envolvidos. Segundo a PM, os presos têm passagem por tráfico de drogas. “A suspeita é que o imóvel estava sendo utilizado como ponto de apoio para embalagem e distribuição da droga”, reforça o tenente Silveira.

Agora, a polícia quer saber por quanto tempo o imóvel era utilizado para beneficiamento dos entorpecentes. A PM informou que o espaço estava sendo alugado sem contrato com o objetivo de dificultar a identificação dos envolvidos.

Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta, região Leste da capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por