Região Noroeste

Quatro pessoas são detidas após ameaça de agressão a guardas municipais na UPA Odilon Behrens, em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/06/2022 às 17:13.
Atualizado em 15/06/2022 às 17:16

Quatro pessoas foram detidas após tentarem agredir agentes da Guarda Municipal na UPA Odilon Behrens, no São Cristóvão, região Noroeste de BH, na noite dessa terça-feira (14).

Segundo a Prefeitura de BH, os quatro suspeitos precisaram ser contidos e algemados por tentarem agredir os guardas com socos e incitar outros pacientes, que aguardavam do lado de fora da UPA, a invadir e quebrar a recepção. Os pacientes alegaram demora de horas no atendimento.

Ainda de acordo com a PBH, as quatro pessoas foram conduzidas a uma delegacia da Polícia Civil, por desacato.

Em nota, a Polícia Civil informou que os suspeitos (duas mulheres e dois homens) foram ouvidos e liberados. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato e assumiram o compromisso de comparecer em audiência agendada no Juizado Especial Criminal de BH.

Doenças respiratórias
Nas últimas semanas as UPAs têm recebido procura maior por atendimento, principalmente para doenças respiratórias, devido às temperaturas mais baixas e ao tempo mais seco, típicos do outono.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de BH informou que "o município tem trabalhado para agilizar o atendimento da população e já implementou medidas para recompor as equipes médicas e, com isso, reduzir o tempo de espera nas unidades".

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por