Dezenas de estudantes que prestam o Enem na PUC do Coração Eucarístico começaram a deixar o local de prova na tarde deste sábado (24). O clima era tranquilo na portaria principal da universidade e entre os alunos entrevistados pelo Hoje em Dia prevaleceu a avaliação de que "quem estudou foi bem". Alguns reclamaram da prova de química que estaria um pouco densa.
Um das primeiras estudantes a deixar o local de provas foi Caroline Rodrigues, 22 anos. Ela pretende ingressar no curso de medicina e achou a prova deste ano um pouco mais "complexa" que a de 2014.
"Amanhã quero ficar mais tempo, para poder levar o caderno com as respostas", planeja. Sobre a redação, prova que será aplicada no domingo (25) e que no último ano levantou polêmicas sobre a nota baixa dos candidatos, a estudante diz que não há problema, pois no exame anterior conseguiu quase 700 pontos.
Para o estudante de tecnologia da informação, Cristian Pinto, 19 anos, para quem não estudou como ele "a prova estava difícil". "Quem estiver empenhado, vai conseguir boa nota", afirma. Esta é a terceira vez que ele presta o Enem.
As provas de química e física foram as que mais pesaram para a estudante de direito Caroline Lira. No ano passado, ela conseguiu 100% da bolsa pelo Prouni e já cursa direito na Newton Paiva. "Quero me transferir para a UFMG", avisa ela, que em 2014 conseguiu 920 pontos na redação.
Os candidatos podem ficar no local de prova até as 18h.