Tragédia

Saiu de casa 'sorridente, alegre', conta vizinho que viu Bárbara Vitória no dia do desaparecimento

Raissa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
02/08/2022 às 16:00.
Atualizado em 02/08/2022 às 16:13
Bárbara Victória foi morta aos 10 anos  (Arquivo Pesoal)

Bárbara Victória foi morta aos 10 anos (Arquivo Pesoal)

“Criança alegre”. Essas são as palavras usadas por Paulo Pereira Sandes, de 46 anos, para descrever Bárbara Vitória, encontrada morta após dois dias desaparecida, na manhã desta terça-feira (2). O autônomo é vizinho e amigo da família há anos.

A menina de 10 anos morava com a família no bairro Mantiqueira, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo Paulo, a família é humilde e mora em uma casa simples. 

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

“Família sofredora. A mãe tem seus defeitos, mas é uma pessoa batalhadora. Pouca estrutura, mas lutavam muito. Agora a polícia precisa investigar, estamos indignados e cobramos por justiça”.

O vizinho da família lembra que no dia que Bárbara desapareceu, ele a viu saindo de casa “sorridente e alegre”. No entanto, horas depois quando a menina não retornou para casa, a família notou o sumiço e iniciou as buscas. 

A procura pela menina tive um fim trágico na manhã desta terça-feira (2), quando o corpo de Bárbara foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol, a 500 metros da casa onde morava. 

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher que transitava pelo local teria encontrado o corpo e avisado a família da menina. 

Equipes da perícia da Polícia Civil estiveram no local e constataram que a menina apresentava sinais de estrangulamento. A criança estava com uma camisa do Atlético, a mesma que usava quando desapareceu. Ela estava sem o short. 

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

O corpo foi encaminhado para o IML. Exames de necropsia vão determinar as causas da morte e se ela foi vítima de violência sexual. 

Desaparecimento

Bárbara Vitória saiu de casa na tarde de domingo (31), por volta de 17h, para comprar pão. A criança foi vista pela última vez na rua Sete, no bairro Landi. 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a menina correndo com a sacola de pão nas mãos. Na sequência, as imagens mostram dois homens correndo na mesma direção, aparentemente perseguindo a criança. 

De acordo com a família, a sacola com os pães foi encontrada na casa de um dos homens que aparece na imagem. Ele foi ouvido pela polícia e liberado. 

A Policia Civil investiga o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por