GRANDE BH

Secretário de Esportes de Confins é afastado do cargo por suspeita de assédio sexual

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
20/01/2023 às 19:04.
Atualizado em 20/01/2023 às 19:08

O secretário de Esportes da Prefeitura de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é suspeito de assediar sexualmente uma ex-funcionária. Ele foi afastado do cargo nesta sexta-feira (20) de maneira preventiva.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura informou que "a medida foi tomada como medida cautelar para possibilitar que a apuração dos fatos ocorra de forma mais transparente e independente possível pela comissão disciplinar instaurada para esse fim".

Ainda segundo a nota, a administração municipal "não compactua com qualquer tipo de violência ou atitude de desrespeito a qualquer pessoa" e que "a comissão atuará com destemor, rigor e transparência, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance, para que as investigações esclareçam efetivamente os fatos".

O caso
De acordo com a vítima, em dezembro de 2022 o secretário teria pedido um abraço e tentado agarrá-a à força. A jovem disse que, por não ter aceitado, passou a ser perseguida no ambiente de trabalho, com reclamações constantes em relação às tarefas realizadas. O suspeito negou todas as acusações.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por