Violência

Série de homicídios assusta moradores de pelo menos 5 cidades da Grande BH

BH, Santa Luzia, Contagem, Betim e Ribeirão das Neves registraram assassinatos entre a noite de segunda e a madrugada desta terça

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/04/2024 às 09:08.
Atualizado em 23/04/2024 às 11:57
 (Pixabay/Divulgação)

(Pixabay/Divulgação)

Pelo menos cinco homicídios ocorreram na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) entre a noite dessa segunda-feira (22) e a madrugada desta terça (23). Os crimes foram registrados em Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem, Betim e Ribeirão das Neves. Alguns casos podem ter relação com o tráfico de drogas.

Em Santa Luzia, na Grande BH, um homem de 43 anos foi executado com quatro tiros na cabeça, um nas costas e outro na axila. O homicídio ocorreu no bairro Boa Esperança. A vítima é suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ela estava com R$ 300 em espécie, um celular e três microtubos de cocaína. 

Por volta das 22h30 dessa segunda, moradores ouviram uma discussão na rua, seguida por disparos de arma de fogo. Os suspeitos estariam em um veículo e uma moto. Todos fugiram. "Estamos assustados. O bairro está muito perigoso. Antes era uma série de furtos e roubos. Agora até homicídio", disse uma moradora do Boa Esperança, que pediu para não ser identificiada.

Em Contagem, também na região metropolitana, um homem de 39 anos foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira, no bairro São Mateus. O local do crime é conhecido como ponto do tráfico. Militares encontraram a vítima no chão, com diversos ferimentos e já sem sinais vitais. Nenhum suspeito foi localizado.

Em Betim, um homem de 25 anos foi executado com diversos tiros e um jovem, de 21, ficou ferido, também na noite dessa segunda-feira, no bairro Sítios da Baviera. O rapaz foi levado para o hospital Regional de Betim. O atual estado de saúde não foi informado.

Na capital, um homem de 31 anos, foi assassinado com vários tiros no bairro Jardim Felicidade, na região Norte, no final da noite. O corpo foi encontrado na porta da casa dele. E em Ribeirão das Neves, um homem de 40 anos foi assassinado a facadas, já na madrugada desta terça, no bairro San Marino. 

Por nota, a Polícia Militar informou que "Minas é um dos estados  mais seguros do país". A corporação disse que realiza ações preventivas e repressivas diariamente em todo o território. Citou a presença de agentes em pontos estratégicos e distribuição de dicas de segurança à população. Além disso, reforçou o alerta às pessoas para sempre acionar o telefone 190 nos casos de emergência.

O Hoje em Dia também entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por