Shopping de Contagem afasta Papai Noel que parece excitado em foto com criança

Da Redação
11/12/2019 às 15:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:00
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

Após a denúncia de uma mãe, que publicou em suas redes sociais que o Papai Noel do Big Shopping, em Contagem, teria ficado excitado ao tirar foto com a filha dela, o mall decidiu rescindir o contrato para a prestação do serviço. A decisão foi comunicada, nesta quarta-feira (11), no Instagram do shopping.

A publicação da mãe no Facebook também foi feita nesta quarta. Além das fotos do homem com a criança no colo, a mãe postou um desabafo. "Ontem fui levar minha filha no Big shopping Ela quis tirar fotos com papai Noel, o papai Noel ficou exitado quando ela sentou em sua perna pra tirar a foto, eu queria tirar ela ele ficava a segurar a menina, minha filha tem 10 anos,ele não queria soltar,ele ficava virando ela de uma perna pra outra, até que eu a puxei do colo dele. Eu sei q tenho culpa por deixar ela tirar a foto, mas tome cuidado com a filha de vcs" (sic), relatou. A reportagem tentou contato com mãe da menina, mas ainda não obteve retorno.

 Reprodução Facebook Clique para ampliar

 A Polícia Civil informou na noite desta quarta-feira (11), que o homem que se fantasiava de Papai Noel procurou uma delegacia da Polícia Civil alegando que está sendo difamado nas redes sociais. Segundo consta no B.O., o homem de 58 anos diz sofrer de hidrocele testicular, anomalia conhecida popularmente como "água no saco", segundo ele, e que faz com que o testículo direito seja bem maior do que o normal. 

O Big Shopping informou que contratou uma empresa especializada, para que esta fornecesse um personagem 'Papai Noel' para o atual período natalino. "Tomando conhecimento da denúncia, o Big Shopping proibiu a continuidade dos serviços contratados do referido “Papai Noel”. Na oportunidade lamenta o episódio, e informa que as comemorações de Natal no Big Shopping prosseguem normalmente", diz a nota do mall.

À reportagem, a assessoria do shopping informou que é a primeira vez que o homem estava trabalhando para o Big, porque o profissional que estava acostumado a atuar nesse período teve problemas de saúde neste ano. Quanto à empresa terceirizada, o shopping não quis divulgar o nome, mas informou que ela também foi contratada pela primeira vez.

 Para os pais

De acordo com a psicóloga, psicopedagoga e professora universitária Sylvia Flores, a prática de tirar foto no colo de Papai Noel deveria ser abolida, tanto para proteger os menores quanto para resguardar os profissionais, que ficam expostos ao carregar uma criança ou mesmo um bebê.

"O ideal seria que os shoppings disponibilizassem um banco para criança se sentar. E no caso do bebê, a mãe deveria segurar a criança e tirar a foto do lado do Papai Noel. Não se entrega um filho a um desconhecido", alerta a psicóloga.

Ela também destaca que casos como o do shopping de Contagem envolvem muita emoção e devem ser sempre tratados com cautela. "Os pais devem estar tranquilos para perceberem a situação. É preciso conversar com a criança. E só depois de ter certeza, fazer a denúncia", orienta.

Segundo a psicóloga, a partir dos dois anos já é possível orientar os filhos sobre abusos, falando que as partes íntimas não devem ser tocadas por desconhecidos e que, se um carinho incomoda ou faz a criança se sentir triste, o fato deve ser relatado aos pais.

Uma publicação compartilhada por (@bigshoppingcontagem) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por