STF nega pedido de liberdade a 'Macarrão', ex-braço direito de goleiro Bruno

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
10/03/2017 às 11:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:41
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liberdade feito por Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão". Ele foi condenado por participação na morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. A decisão foi publicada nessa quinta-feira (9).

Há cerca de duas semanas, o ministro Marco Aurélio Mello concedeu liberdade a Bruno e, com base nessa decisão, a defesa de "Macarrão" também moveu novo habeas corpus. O pedido foi entregue no início desta semana.

Segundo o ministro, no caso de Bruno, o pedido foi concedido porque havia excesso de prazo na prisão, já que ele estava há mais de seis anos preso sem que a apelação fosse julgada. Para Marco Aurélio, Bruno poderia aguardar o julgamento da apelação em liberdade.

Porém, o ministro avaliou que a situação de "Macarrão" é diferente, porque não cabe mais recurso no processo dele. Luiz Henrique já teve o pedido analisado e negado em segunda instância.

O caso

Eliza Samudio desapareceu em 2010 e o corpo dela nunca foi achado. Ela tinha 25 anos à época e era mãe do filho recém-nascido do goleiro. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por