Prisão preventiva

Suspeito de estuprar jovem após show de pagode em BH permanecerá preso após decisão da Justiça

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
01/08/2023 às 20:59.
Atualizado em 26/02/2024 às 18:30
Imagens de um imóvel próximo ao campo mostram o estuprador entrando no local com a jovem nas costas por volta das 4h10 da madrugada de domingo (Reprodução/câmeras de segurança)

Imagens de um imóvel próximo ao campo mostram o estuprador entrando no local com a jovem nas costas por volta das 4h10 da madrugada de domingo (Reprodução/câmeras de segurança)

O suspeito de estuprar uma jovem desacordada de 22 anos em um show de pagode, no último domingo (30), vai permanecer preso. O crime ocorreu no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte.

A juíza responsável pelo caso decidiu converter a prisão em flagrante em definitiva na noite desta terça-feira (1). O réu foi ouvido pela magistrada de forma remota, da cadeia.

Também ficou decidido que a investigação deverá tramitar em segredo de justiça, “a fim de se preservar a integridade da vítima”.

Nessa terça, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que o material biológico constatado por exame realizado no hospital Odilon Behrens - onde a jovem foi levada após o crime - foi juntado ao auto de prisão em flagrante, juntamente com ofícios da Defensoria Pública e ao Ministério Público (MPMG) sobre a prisão, que identificaram o homem como a pessoa que carregou a vítima desacordada.

O suspeito de 47 anos foi preso no domingo. Ele encontrou a jovem desacordada na porta da casa dela, após a vítima ser abandonada por um motorista de aplicativo, quando voltava de um show no Mineirão.

Ela foi colocada nos ombros e levada até um campo de futebol, onde ocorreu o crime. Imagens de câmeras de segurança de imóveis do bairro Santo André flagraram a ação. O homem ficou com a vítima por cerca de  três horas.

Aos militares, o homem contou que passou pela rua, encontrou a vítima caída e desacordada e decidiu carregá-la até um local seguro. Ele negou o estupro. O caso é investigado para a Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por