'uísque artesanal'

Suspeito de vender bebida adulterada na Grande BH é preso em flagrante

Substância adulterada pode ter relação com a morte de duas pessoas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
19/12/2023 às 15:33.
Atualizado em 19/12/2023 às 16:00
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante suspeito de vender bebida falsificada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A substância adulterada pode ter relação com a morte de duas pessoas que apresentaram sintomas de hepatopatia (doenças do fígado) e intoxicação após tomarem um “uísque artesanal” na cidade da Grande BH.
 
O caso é acompanhado pela Polícia Civil. De acordo com a instituição o homem foi detido nessa segunda-feira (18).  Ele estava de posse da bebida, classificada como "falsificada, corrompida e adulterada". As investigações começaram após a PC receber informações de pessoas hospitalizadas no município.

Após diligências em vários estabelecimentos comerciais de Betim, agentes da delegacia regional encontraram em um dos locais 35 garrafas de uísque com sinais de adulteração. Além disso, foram apreendidos lacres violados e embalagens com indícios de falsificação. O suspeito não conseguiu detalhar como adquiriu as bebidas.

Os casos ganharam notoriedade no sábado (16), após um áudio em que enfermeiras das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) falavam sobre a chegada de pessoas com intoxicação.

Conforme informou a Prefeitura de Betim nesta segunda-feira (18), ao todo já são 10 pessoas com suspeita de intoxicação alcoólica. São duas mortes suspeitas.

Os pacientes que apresentaram sintomas receberam alta, mas seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Um deles está internado em um hospital particular.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por