Contagem

Suspeitos de tráfico de drogas são presos na Vila Barraginha

Clara Mariz
@clara_mariz
21/07/2022 às 09:44.
Atualizado em 21/07/2022 às 10:58
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (20) suspeitos de tráfico de drogas na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Eles estariam transportando os entorpecentes no bairro Jardim Guanabara, na mesma cidade, quando foram interceptados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar. 

Os suspeitos estavam sendo seguidos por um carro, que era conduzido por um terceiro homem de 57 anos, responsável pela entrega. De acordo com o boletim de ocorrência, os mais jovens estavam como batedores, para verificar se havia policiamento pelo caminho. 

Assim que um pacote com a substância foi entregue os suspeitos foram abordados. Foram apreendidos três celulares, duas barras de cocaína, uma bucha de maconha e R$ 188. 

O homem de 24 anos usava tornozeleira eletrônica. Ele e o colega de 27 anos recusaram prestar depoimento. Já o mais velho informou que é motorista de aplicativo e que foi contratado por uma mulher para fazer a entrega. Ele afirmou que não sabia o que estava transportando.

Assassinato 

A prisão aconteceu no mesmo bairro onde há cinco ocorreu a morte de um jovem de 29 anos durante uma abordagem policial. Os familiares da vítima afirmam que ele foi executado por um militar. Entretanto, a Polícia Militar afirma que o rapaz teria tentado pegar a arma do policial. 

Em áudios divulgados pela PM nessa quarta-feira (20), moradores diferentes da comunidade disseram que o rapaz que morreu, identificado como Marcos Vinícius, estava fazendo ameaças em uma festa e que estava armado. “Ele é perigoso aqui, é o chefe do tráfico aqui. E está com uma pistola”, disse um dos denunciantes. 

Uma das pessoas que acionou a polícia foi expulso da Vila Barraginha. A família do jovem morto afirma que não teve relação com a saída dessa pessoa, e sim que ele teria ido embora por medo da comunidade, revoltada com a situação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por