Salinas

Suspeitos são presos por favorecimento de prostituição infantil no interior de Minas

Clara Mariz
@clara_mariz
30/07/2022 às 11:35.
Atualizado em 30/07/2022 às 12:02
 (Reprodução)

(Reprodução)

Quatro pessoas - um casal, de 22 e 23 anos, e duas jovens de 18 anos - foram presos nessa sexta-feira (29) suspeitas de favorecimento de prostituição infantil, em um bar no bairro São Miguel, em Salinas, no Norte de Minas.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos teriam coagido duas meninas de 15 e 16 anos a saírem da cidade em que moravam e a se prostituírem no estabelecimento. 

Os militares estiveram no local após receberem uma denúncia de briga. Ao chegarem no bar, encontraram a garota de 15 anos sendo agredida pelas quatro pessoas. Ela era segurada pelos braços enquanto recebia chutes e socos. 

Assim que apartaram a briga, a jovem contou aos policiais que estava no bar desde o dia 24 de julho para se prostituir e que, desde então, nunca recebeu o dinheiro dos programas. Ela contou, também, que o estabelecimento funcionava como um prostíbulo e que as mulheres suspeitas eram responsáveis por aliciar novas meninas. 

De acordo com a Polícia Militar, outra adolescente de 16 anos confirmou que trabalhava no local como garota de programa desde o dia 16 de junho e que já havia pedido para ir embora, o que lhe foi negado. As vítimas contaram que os suspeitos não permitiam que ela saíssem do bar. 

O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e, além das duas jovens, encontraram três crianças - de 6, 2 e 1 ano - que seriam filhos dos suspeitos. Todos os menores de idade foram encaminhados a uma casa de acolhimento. 

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante por favorecimento de prostituição infantil e abondono intelectual. 

 Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por