Taxistas protestam e param trânsito no Centro de BH após liberação de Uber

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/08/2017 às 19:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:06
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Revoltados com a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que liberou o funcionamento do aplicativo Uber em Belo Horizonte, diversos taxistas ocuparam ruas e avenidas do Centro da capital.

A carreata da categoria está concentrada na avenida Afonso Pena, e  fecha o trânsito no encontro com a rua da Bahia, no sentido Rodoviária. 

A manifestação, porém, provoca reflexo em várias vias da região central e deixa o tráfego complicado para os motoristas na noite desta quarta-feira (16).

Apesar do caos provocado do trânsito, a BHTrans informou que o protesto segue pacífico.

Reunião 

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Avelino Moreira Junior, disse que irá se reunir na manhã desta quinta (17) com o prefeito Alexandre Kalil e o presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, para ver o que pode ser feito. Só depois desta reunião é que a categoria irá decidir se faremos novos protestos e quais os próximos passos a serem dados", explicou. 

Liberação

Na tarde desta quarta (16), por 7 votos a 1, desembargadores do TJMG decidiram que os aplicativos de transporte continuarão funcionando na capital, ao contrário do que exigiam os mais de dois mil taxistas que protestaram durante toda tarde em frente ao Tribunal.

Logo após a decisão, eles saíram em carreata rumo à Praça 7. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por