Técnicos avaliam solo da BR-356 após abatimento de pista e traçam projeto de recuperação da rodovia

Ana Júlia Goulart
agoulart@hojeemdia.com.br
15/03/2018 às 10:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:52
 (Mauricio Vieira)

(Mauricio Vieira)

Após risco de queda e abatimento de solo, a BR-356, na altura do bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, amanheceu cheia de técnicos e equipamentos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DEER-MG). De acordo com o órgão, os profissionais fazem na manhã desta quinta-feira (15) a avaliação do solo para definir as próximas fases das obras de reparo.

Com uso de um aparelho de sondagem, os técnicos intensificam as ações para elaborar, o quanto antes, o projeto de engenharia com as obras necessárias. Provavelmente, as alterações serão de reforço estrutural. A drenagem também será avaliada. De acordo com o DEER, novos drenos já estão sendo feitos para evitar um possível acúmulo de água no terreno.

Trânsito

De acordo com a BHTrans, a movimentação é intensa no trecho desde o início da manhã. A orientação do órgão é que os motoristas evitem o local que tem duas faixas bloqueadas à direita da via no sentido Rio de Janeiro.

A movimentação deve ficar pior no trecho no fim da tarde, quando a movimentação no sentido do bloqueio é mais intensa. Para fugir do bloqueio, os motoristas podem usar a rua Rio Verde, avenida Uruguai e a rua Patagônia, que já dá acesso à BR-356. O bloqueio deve continuar até o fim das obras. Não há prazo para liberação.

Famílias

Na quarta-feira, 22 famílias foram orientadas pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e pela Defesa Civil da capital a deixarem o local. Segundo o DEER, a remoção é necessária para que os trabalhos prossigam.

Nesta manhã, a Urbel informou que das 22 moradias, três estão desocupadas, 18 já foram orientadas, restando apenas uma para completar a ação. A Procuradoria-Geral do Município está ajuizando uma ação para remoção das famílias nos casos em que as notificações não forem de imediatos acatados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por