Veja como agendar

Teleconsulta reforça atendimento em BH para pacientes com sintomas de dengue nesta segunda

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/04/2023 às 17:47.
 (Reprodução/Unimed)

(Reprodução/Unimed)

Belo-horizontinos com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias terão o serviço de teleconsultas disponíveis para buscar socorro nesta segunda-feira (24). 

De acordo com a PBH, as teleconsultas podem ser agendadas das 7h30 às 18h30. O agendamento deve ser feito on-line, a partir das 7h.

Em nota, a PBH explicou que as estratégias fazem parte das ações previstas no Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, que é ativado gradativamente de acordo com o cenário epidemiológico do município, e tem como objetivo ampliar o acesso da população e garantir mais assistência aos usuários que precisarem de atendimento médico.

Como agendar

Todos os moradores de Belo Horizonte cadastrados em Centros de Saúde na capital terão acesso à modalidade assistencial por meio de uma plataforma compartilhada com a Unimed-BH, com atendimento de médicos da Rede SUS-BH.

A consulta deve ser realizada por pessoas que apresentem sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor atrás dos olhos, náuseas e/ou vômitos.

Caso o cidadão não seja cadastrado, ele deverá procurar o Centro de Saúde de referência para realizar o cadastro. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. O serviço é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Unimed-BH.

O cidadão acessa o serviço e, após confirmar o cadastro na plataforma, o paciente entra em uma tela para a escolha de data e horário da teleconsulta, dentro da disponibilidade da rede SUS-BH. Próximo ao horário agendado, o usuário entrará novamente no sistema com seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e terá acesso à consulta por vídeo.

As teleconsultas que sejam agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro da própria criança no sistema e não com o cadastro dos pais/responsáveis, que devem estar junto à criança/adolescente durante toda a realização do teleatendimento.

De acordo com o diagnóstico, o paciente receberá as devidas orientações, bem como prescrição e outros documentos médicos que se fizerem necessários, que serão enviados para o e-mail cadastrado dentro de um prazo de até 24 horas úteis.

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