Torcedor burla segurança da Fifa e faz protesto dentro do Mineirão

Cristina Barroca e Bruno Moreno - Hoje em Dia
26/06/2013 às 16:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:30

Um estudante do curso de Controladoria e Finanças da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ousou e burlou a fiscalização do Estádio Mineirão, onde acontece o jogo do Brasil e Uruguai, pela Copa das Confederações, para lançar sua palavra de ordem em meio a onda de protestos que tem se alastrado pelo país.

O rapaz escreveu de tinta verde na própria pele a mensagem "enfia o $$ no SUS". Da cidade de Nova Lima, na Grande BH, Gustavo Carvalho, de 20 anos, foi de van com um grupo de amigos para o Mineirão e tirou camisa durante a execução do Hino Nacional.

Outros torcedores tentaram se manifestar de forma semelhante com cartazes ou dizeres estampados em camisetas, mas acabaram sendo barrados pela organização do evento e impedidos de entrar com o material para as arquibancadas.

Segundo o estudante, ele participou de outras manifestações em Belo Horizonte e diz não repudiar a atitude da polícia, apesar dos exageros cometidos. "Acho que o povo tem direito de se manifestar. A polícia tem exagerado bastante, mas às vezes ela ainda tem razão."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por