Prejuízo de R$ 30 mil

Torcedor do Atlético denuncia roubo e agressões dentro do Mineirão após partida de Atlético e Emelec

Clara Mariz
@clara_mariz
06/07/2022 às 16:54.
Atualizado em 06/07/2022 às 17:00
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

O jornalista Bira Marinho denunciou em suas redes sociais que foi agredido e assaltado na noite dessa terça-feira (5), na esplanada do Mineirão, após a partida entre Atlético e Emelec. Pelo Twitter, o radialista afirmou que tudo aconteceu na frente do filho. Ele afirma também que teve três correntes, avaliadas em R$ 30 mil, roubadas. 

Segundo o torcedor, o caso aconteceu dentro do estádio, quando ia ao banheiro com o filho. Para estar no local é necessário ter apresentado o ingresso para a partida.

“Me deram soco na cabeça, arrancaram três cordões e me derrubaram, me chutaram. Meu filho presenciou tudo e ficou extremamente assustado e traumatizado”, escreveu o jornalista. 

Na tarde desta quarta-feira (6), o Bira contou que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar e fez exame de corpo e delito. 

Ainda pelas redes sociais, diversos torcedores relataram casos parecidos. Outro atleticano disse que já teve tanto uma corrente, quanto o celular roubados durante jogos no Mineirão. 

Outra mulher relatou que fica desanimada em ir ao estádio, devido aos episódios de violência. 

Por meio de nota, o Mineirão informou que recebeu da Polícia Militar de Minas Gerais um relatório com três ocorrências internas de furtos ocorridas na partida entre Atlético e Emelec. A administração lamentou os casos relatados e afirmou que “está à disposição das autoridades de segurança para colaborar com as investigações”.

Confira a nota na íntegra

O Mineirão informa que recebeu da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) um relatório com três ocorrências internas de furtos ocorridas na partida entre Atlético e Emelec, nessa terça-feira (5), pela Copa Libertadores. O Mineirão lamenta os casos relatados e está à disposição das autoridades de segurança para colaborar com as investigações. 

O Mineirão reforça o pedido para que torcedores registrem o boletim de ocorrência para que as autoridades tomem as devidas providências. O estádio possui uma delegacia de plantão, em dias de jogos, que funciona junto ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), localizada próxima ao estacionamento G2. 

A partida entre Atlético e Emelec, com público superior a 56 mil torcedores, contou com 549 seguranças privados. É importante salientar que os seguranças não possuem atuação de polícia. O estádio tem ainda 365 câmeras de vigilância que auxiliam no monitoramento e ficam à disposição das autoridades policiais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por