Consórcio BH Leste

Três ônibus são retirados de circulação por má conservação e problemas na documentação em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/05/2023 às 14:19.
Atualizado em 25/05/2023 às 14:33
Durante as ações, foram recolhidos 30 ônibus em situação irregular (Adão Souza / PBH)

Durante as ações, foram recolhidos 30 ônibus em situação irregular (Adão Souza / PBH)

Três ônibus foram autuados por irregularidades e removidos para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) após operação conjunta da BHTrans e da Guarda Municipal nas proximidades da Estação São Gabriel e na avenida Itaité, no bairro São Geraldo, para fiscalização de veículos do transporte coletivo municipal realizada nesta quinta-feira (25).

Dois ônibus das linhas 85 (Estação São Gabriel/ Centro) e 9214 (Caetano Furquim / Havai – Via Alto Havai), foram enquadrados por má conservação (pneus desgastados ou lisos).

Um da linha 9211 (Caetano Furquim/Havai) estava com problemas na documentação (Ausência do Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV)). Todos os veículos pertencem ao Consórcio BH Leste.

No últmo dia 19, foram recolhidas licenças operacionais de 15 ônibus da empresa Transoeste, uma das responsáveis pelas linhas de coletivo da região do Barreiro.

A Prefeitura tem intensificado a fiscalização de itens de segurança e de licenciamento dos veículos do transporte coletivo municipal. As ações têm ocorrido nas garagens das concessionárias do sistema e no entorno das estações do MOVE e BHBUS. Os veículos que não estão em condições adequadas de operação têm as autorizações de tráfego recolhidas, são autuados e, em alguns casos, removidos para o pátio do Detran.

De acordo com a prefeitura de BH, os ônibus flagrados com irregularidades precisam passar por vistoria técnica para verificar se as questões foram regularizadas. Caso positivo, recebem nova autorização de tráfego e podem voltar a operar no sistema coletivo da capital. 

O trabalho visa sanar as irregularidades e fazer com que os concessionários cumpram o regulamento dos serviços de transporte público coletivo e convencional de passageiros por ônibus, com o objetivo de assegurar a continuidade e a segurança da prestação dos serviços para a população.

Operações como a realizada hoje são realizadas a partir do acompanhamento diário dos agentes da BHTrans e, também, das contribuições dos usuários por meio do PBH APP, do  WhatsApp: (31) 98472-5715 e o Portal de Serviços. É importante que os usuários indiquem o número da linha, o horário e, se possível, o número do veículo para melhor direcionar as equipes de fiscalização

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por