TRÁFICO

Trio é preso com mais de 1,5 mil pinos de cocaína e 500 buchas de maconha em sítio de Contagem

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
07/07/2022 às 08:47.
Atualizado em 07/07/2022 às 09:34
 (Divulgação / PMMG)

(Divulgação / PMMG)

Três homens foram presos em um sítio em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, usado como laboratório para embalar drogas, na noite de quarta-feira (6). Segundo a Polícia Militar (PM), no imóvel foram encontrados mais de 1,5 mil pinos de cocaína e cerca de 500 buchas de maconha. Um quarto suspeito conseguiu fugir. 

De acordo com os militares, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que um imóvel, no bairro Arcádia, estava sendo usado como tráfico de drogas. Os policiais, então, foram até o local e, ao se aproximarem pelos fundos do sítio, visualizaram quatro homens embalando substância semelhante a cocaína. 

Ao notarem a presença da PM, os suspeitos correram para uma mata nas proximidades do terreno. Os militares iniciaram perseguição ao grupo e conseguiram prender três homens, de 21, 22 e 38 anos.

Dentro do sítio, os policiais encontraram 1.671 pinos de cocaína, 523 buchas de maconha já embaladas para a venda. Além disso, foram apreendidos instrumentos utilizados para fracionar os entorpecentes, entre eles um liquidificador, balança de precisão, pratos, colheres e peneiras. Uma porção de substância semelhante à cocaína também foi encontrada. 

Os policiais acionaram a Rocca (Rondas Ostensivas com Cães) para verificar o espaço, mas não localizaram o quarto suspeito. 

Durante a operação, o dono do sítio foi comunicado por vizinhos que a polícia estava na propriedade. Ele procurou os militares e explicou que não havia alugado o espaço para os suspeitos. O homem relatou ainda que não sabia que havia gente no interior do imóvel. Segundo ele, a propriedade é constantemente alvo de invasores e de furto. 

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por