Falsificação

Trio é preso em Betim por colar rótulos de cervejas caras em marcas mais baratas

Júnia Rodrigues
jralmeida@hojeemdia.com.br
23/07/2022 às 17:09.
Atualizado em 23/07/2022 às 17:29
 (Divulgação)

(Divulgação)

Aproximadamente 770 caixas de cerveja, que teriam os rótulos adulterados, foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) em Betim. O caso aconteceu na rua Dona Amélia, no bairro Laranjeiras, na última sexta-feira (22).

Segundo os militares, três homens confessaram ser os responsáveis por modificar as garrafas e distribuí-las em Betim e em Contagem. De acordo com os depoimentos aos policiais, os suspeitos pegavam os rótulos e as tampas de cervejas de marcas mais famosas e as colocavam em garrafas de outra fabricante, que têm preço inferior.

Denúncia anônima

A polícia descobriu o suposto esquema de adulteração de bebidas depois de receber uma denúncia anônima, de que homens estariam na região observando casas em atitude suspeita.

Ao chegar à área, a polícia encontrou os suspeitos, que estavam próximos de um galpão. Ao ver os militares, os homens ficaram nervosos e receberam ordem de parada. Nneste momento, um deles tentou entrar em um carro branco, outro colocou a mão na cabeça e o terceiro tentou fugir do local, sem sucesso.

Ao serem pegos, o trio relatou aos militares que trabalha, há dois meses, no interior do galpão, na adulteração de rótulos de cerveja. Além disso, contaram que eles têm antecedentes criminais pelo mesmo delito em outros estados.

No galpão, foram encontradas caixas de cerveja da fabricante Acerta e materiais para rotulagem, como cola, rótulos e tampas de garrafas de marcas famosas. Além disso, no bolso de um dos suspeitos havia a quantia de cerca de R$ 4 mil.

Os autores foram presos e todo o material foi apreendido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por