UFMG retoma aulas na segunda-feira com palestras on-line

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
01/08/2020 às 16:38.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:11
 (Sxc.hu/Divulgação)

(Sxc.hu/Divulgação)

Após quatro meses de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, as aulas da UFMG serão retomadas nesta segunda-feira (3) de maneira 100% remota. As boas-vindas acontecerão por meio de uma transmissão ao vivo da reitora Sandra Regina Goulart Almeida, às 9h, pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

Também serão apresentadas palestras online. Primeiramente, o psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP, Crhistian Dunker, fará a palestra “Da crise da escuta a escuta na crise: reflexões e desafios no campo da educação”. Na sequência, a professora Teresa Kurimoto, da Escola de Enfermagem e da Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG, abordará “O novo sempre vem: reflexões para os tempos atuais”.

De acordo com a universidade, várias pró-reitorias, diretorias e núcleos estão empenhados na produção de cursos, eventos e materiais diversos para orientar docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes no processo de volta às aulas.

Uma mostra disso é o debate "Ensino remoto emergencial: quais dúvidas?", que reunirá representantes da Pró-reitoria de Graduação, da Diretoria de Tecnologia e Informação e do o Núcleo de Apoio à Inclusão, que será realizado na próxima quarta-feira (5).

Para que toda a comunidade possa manter trabalhos e estudos por plataformas digitais, a universidade lançou um guia de acessibilidade para o Ensino Remoto Emergencial. Os alunos que não têm computadores ou aparelhos necessários para o ensino remoto receberam suporte da universidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por