NOVA FERRAMENTA

Usuários do transporte coletivo de BH já podem embarcar usando QR Code; saiba mais

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
23/11/2022 às 13:02.
Atualizado em 23/11/2022 às 13:07

Usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte já podem utilizar um QR Code para embarcar nos ônibus da capital. A alternativa é ofertada por meio do aplicativo BHBUS+ e está disponível a partir desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH).

A nova função possibilita ao usuário gerar passagens de ônibus por QR Code, dispensando a necessidade de uso de cartões ou de dinheiro vivo no embarque. A alternativa seria também "um complemento" na volta do uso de máscara contra Covid-19 no transporte coletivo, determinado na última sexta (18) pela PBH.

Como funciona
Para utilizar a função, o passageiro deve baixar o aplicativo BHBUS+, abrir o menu do aplicativo e escolher a opção QR Code. Em seguida clicar em “Comprar QR Code” e selecionar o número de QR Codes que deseja adquirir, ou então, o valor em reais que deseja carregar como saldo.

Na sequência, o usuário pode escolher a forma de pagamento nas opções Pix e cartão de crédito. No entanto, é necessário aguardar o período de processamento de pagamento, que pode levar até duas horas.

Segurança
O acesso ao ônibus pelo leitor de QR Code busca unir comodidade com inovação, principalmente pelo aproveitamento do aplicativo BHBUS+, que permite a recarga de créditos direto no celular.

A utilização das passagens com o código é simples: após a compra, o passageiro passa a tela do celular com o QR Code na catraca das estações, que são equipadas com leitores com tecnologia especial para leitura dos códigos bidimensionais.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por