Saúde

Varredura contra mosquito transmissor da dengue será feita em imóveis da região Leste de BH

Ação também visa a evitar a propagação da zika e chikungunya

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/12/2023 às 19:40.
Atualizado em 20/12/2023 às 20:26
 (PBH / Divulgação)

(PBH / Divulgação)

Uma varredura para identificar e eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, será realizada nesta quinta-feira (21) em casas da região Leste de Belo Horizonte.

A partir de 9h, equipes da PBH vão vistoriar os imóveis e orientar sobre os riscos do acúmulo de água. Eles também vão conversar com a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a propagação das doenças transmitidas pelo inseto.

Segundo a prefeitura, essas vistorias são feitas ao longo de todo o ano por mais de 1,3 mil Agentes de Combate a Endemias (ACE). Em 2023 foram feitas mais de 4,7 milhões de ações.

Cada imóvel é visitado, geralmente, em um intervalo de dois meses e meio, totalizando cinco ciclos durante o ano. Além das de rotina, os agentes também fazem inspeções motivadas por denúncias e pedidos dos cidadãos, que devem ser feitas pelo Portal de Serviços ou pelo PBH APP.

Segundo a PBH, os agentes são pessoas vinculadas à região onde realizam as ações, e são conhecidos pelos moradores. Eles trabalham uniformizados e possuem crachá de identificação. Se ainda assim houver dúvidas, para garantir a segurança, o morador pode ligar para o centro de saúde de referência para confirmar a lotação do profissional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por