Promessa cumprida

VÍDEO: ambulante distribui pipoca na Praça 7 para comemorar licença de trabalho nas ruas de BH

Rômulo Ribeiro faz as pipocas para se manter e, também, para realizar trabalhos sociais

Camilla Kind*
@camillakind
19/09/2023 às 17:56.
Atualizado em 20/09/2023 às 07:29

Pipoqueiro há mais de 17 anos, Rômulo Ribeiro foi até o ponto mais central de Belo Horizonte para cumprir uma promessa, após ter um sonho realizado: conseguir a licença para trabalhar nas ruas da capital. E alegrou quem passava pela Praça 7 nesta terça-feira (19), distribuindo pipocas de graça.

Rômulo conta que em 2019, após audiência pública realizada pela Comissão Especial de Estudo da Câmara Municipal para revisão do Código de Posturas, houve um aumento do número de licenciamentos para ambulantes em BH: como pipoqueiros, food truck, vendedores de churros, entre outros. 

Foi a chance para ele poder trabalhar tranquilamente com o que mais sabe fazer. Ele faz as pipocas para se manter e, também, para realizar trabalhos sociais. Fundou o projeto “Pipoca Solidária”, pelo qual distribui as delícias de graça em favelas, vilas, escolas e outros lugares que precisam de um "ato de amor".

Rômulo registra estes momentos no YouTube. E tem uma meta: alcançar o número de views suficientes para monetizar os vídeos, parar de vender pipoca para, então, conseguir distribui-las gratuitamente.

“Eu gosto disso, acho que acho que as crianças ficam muito felizes, a comunidade também. Não custa nada fazer uma vez ou outra. O meu objetivo é realmente é viver em prol desse projeto, né, por meio do YouTube”, conta o pipoqueiro. 

* Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por