Vale do Aço

VÍDEO: bombeiros resgatam homem que ficou preso em cisterna por mais de 10h

O local onde o homem ficou preso tinha cerca de 10 metros de profundidade

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/01/2024 às 08:33.
Atualizado em 18/01/2024 às 10:54
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 64 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso por mais de 10 horas em um cisterna nas proximidades do km 245 da BR-381, na zona rural de Santana do Paraíso, na região do Vale do Aço, na noite de quarta-feira (17).

De acordo com a corporação, a vítima saiu de casa pela manhã e, com o passar das horas, já à noite, o filho saiu à procura dele, e encontrou o carro do pai parado no acostamento da via. 

Veja vídeo do resgate:

"O filho da vítima parou após ver o carro do pai, ouviu gritos de socorro vindos do meio da vegetação e, ao atravessar um talude, viu seu pai caído no foço de uma altura aproximada de 10 metros", explicou o tenente Garcia.

A guarnição chegou no local por volta de 20h30, e realizou técnicas de salvamento terrestre com a utilização de tripé para acesso à vítima, que estava consciente, orientada e com suspeita de fratura no pé esquerdo, causado pela queda.

 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

"Um militar chegou até o homem em descida guiada (técnica de rapel) e o retirou o homem do local de difícil acesso. Posteriormente, a vítima foi repassada para o Samu, que a encaminhou até o hospital Márcio Cunha", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por