BOPE foi acionado

VÍDEO: empresário é preso após atropelar motoqueiro, arrastar moto e fugir sem prestar socorro em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
11/07/2023 às 13:43.
Atualizado em 11/07/2023 às 13:52
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Um empresário de 36 anos foi preso em flagrante após atropelar um motociclista, arrastar o veículo e fugir sem prestar socorro na avenida Contagem, no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PMMG) conseguiu localizar o endereço do suspeito, que se negou a se entregar e xingou os policiais. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi até o local e após negociação ele se entregou.

O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (10). Aos militares, o motociclista contou que passava pela esquina da avenida Contagem com a rua Jerônimo Monteiro e viu o carro do suspeito parado no cruzamento. Ele relatou que seguiu em frente já que estava na via de preferência, mas que no meio do cruzamento foi surpreendido pelo veículo, que teria avançado de uma vez e batido contra a moto.

Após a batida a moto ficou presa embaixo da frente do automóvel e várias testemunhas se aproximaram do veículo pedindo para que o condutor descesse e prestasse os primeiros socorros. Segundo relato do motoqueiro, o suspeito estava completamente embriagado, não desceu do veículo, deu ré, depois acelerou, passou por cima da moto e fugiu. Na fuga, o suspeito deixou o para-choque do veículo para trás.

Momentos depois, testemunhas relataram à PM que o homem e o carro estariam em um prédio no bairro Boa Vista, na mesma região.

Em contato por interfone o suspeito se negou a descer e conversar com os militares. A esposa do homem interveio e disse que iria conversar com o marido. Novamente por interfone ela teria dito que o suspeito ligou para um advogado e que este teria orientado a não se entregar. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares ouviram um barulho de manejo de arma de fogo na direção do apartamento. O homem ainda teria se aproximado da janela e xingado os policiais. 

(Reprodução / PMMG)

(Reprodução / PMMG)

Após não conseguir mais contato com os moradores e diante do risco de um suposto manuseio de arma de fogo, os militares resolveram isolar o local e acionaram o Bope. O advogado do homem também foi localizado e compareceu no endereço. 

As equipes tentaram negociar com o suspeito, que se recusava a se entregar. Os policiais decidiram então entrar no prédio, com autorização do síndico e encontraram o homem 
no elevador. Ele não resistiu à ordem de prisão e foi preso.

No apartamento, a esposa do suspeito disse que não havia nenhuma arma de fogo. O homem, o para-choque e a placa do veículo foram encaminhados para a Central de Plantão Digital da Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por