Maus-tratos

VÍDEO: idosa é suspeita de enterrar cadela viva no Triângulo Mineiro, por se incomodar com latidos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
08/03/2023 às 21:32.
Atualizado em 08/03/2023 às 21:55

Uma idosa de 82 anos é suspeita de enterrar uma cadela viva por ter se incomodado com os latidos do animal durante a noite. A dona do cachorro é vizinha da senhora e conseguiu chegar à "cena do crime" a tempo de resgatar a cachorra ainda com vida. O pet ficou enterrado por cerca de 1h30. O estado de saúde dele é desconhecido. O caso aconteceu em Planura, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (8).

(Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Segundo a Polícia Militar (PM), a tutora do animal contou que foi informada do ato de maus-tratos pela própria vizinha. A idosa teria dito que a cachorra não parava de latir, que não estava conseguindo dormir e, por esse motivo, teria aberto o buraco e enterrado o pet.

Aos militares, a tutora contou que foi até o quintal da vizinha e localizou o local que apresentava terra solta. Com a ajuda da filha, conseguiu cavar com uma pá e desenterrar a cadela, sem que sofresse ferimentos.

Um vídeo com o momento em que a cachorra é resgatada está circulando nas redes sociais. Nele é possível ver “Nina” sendo desenterrada e saindo sozinha do buraco. Nas gravações é possível ainda ouvir a idosa dizendo “sumam com ela e não deixem mais ela voltar aqui”. Avisada que tudo estava sendo filmado, e que a ação era criminosa, a senhora respondeu: “É pra gravar mesmo, pode processar”.

Segundo a PM, os militares orientaram que a tutora levasse o animal para atendimento veterinário, mas a corporação não soube informar o estado de saúde de Nina.

A Polícia também não soube informar se a idosa foi conduzida para uma delegacia.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por