Vítimas prestam depoimento e polícia faz buscas em flat utilizado por falso personal para estupros

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
10/11/2016 às 17:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:36

Investigadores da Polícia Civil estiveram nesta quinta-feira (10) em um dos flats utilizados por um personal trainer para estuprar pelo menos três mulheres no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A corporação  já tem a identificação do suspeito e agora investiga os locais que foram usados para cometer as agressões. As jovens eram atraídas por anúncios em mídias sociais, onde o agressor se apresentava como personal e prometia treinamento físico personalizado e emagrecimento. Quando compareciam aos apartamentos para avaliação física, as jovens eram atacadas. Os crimes aconteceram entre março e outubro deste ano.

A polícia descobriu que, após o registro da primeira ocorrência, o suspeito foi expulso pela gerência do flat no Belvedere, em abril deste ano. Há um mês, um homem que se identificou como irmão do suposto personal foi até o imóvel e retirou os poucos pertences do apartamento.

Nesta quinta-feira, duas vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Mulheres da Polícia Civil. A reportagem do Hoje em Dia teve acesso a parte das declarações. Elas contaram que o personal conquistava sua confiança divulgando métodos de emagrecimento rápido pelas redes sociais. Em todas as postagens, ele apareceria com alunas em locais públicos praticando atividade física. Já no apartamento, ao atacar as jovens, o suspeito utilizava mordaças e as ameaçava de morte.

Ainda nesta quinta-feira, uma estudante de 18 anos, que também foi vítima do educador físico, registrou  boletim de ocorrência relatando o estupro. A assessoria da Polícia Civil informou que outras mulheres que tenham sido vítimas do personal devem  procurar o departamento.

Registro profissional

A Polícia Civil  trabalha para confirmar se o suspeito é de fato um educador físico. Ele seria formado em Educação Física e estaria credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF-MG). A reportagem procurou a assessoria de imprensa do CREF-MG, mas até o fechamento desta edição o conselho não se posicionou a respeito do assunto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por