Mineradoras investem em saúde e Segurança do Trabalho

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/10/2016 às 11:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:17
 (Divulgação)

(Divulgação)

A saúde e a Segurança do Trabalho (SST) continuam em pauta como um dos maiores desafios do setor mineral. O tema, que vem recebendo constantes e crescentes investimentos por parte das mineradoras e, em especial, do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), por meio do Programa Mineração, debatido nesta quarta-feira (19), durante a 24ª edição do World Mining Congress (WMC 2016). Considerado um dos mais importantes encontros de mineração do mundo, o evento, promovido pela IBRAM, ocorre entre os dias 18 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro.

No Congresso, o Hoje em Dia está distribuindo aos participantes e palestrantes exemplares da edição desta quarta-feira em português e inglês. Os visitantes podem contemplar exposição de empresas ligadas ao setor e inovações tecnológicas.

O painel de Saúde e Segurança na Mineração contou com a participação de Helmut Ehnes, Secretário Geral da ISSA Mining; Cláudia Pellegrinelli, Coordenadora do Programa MINERAÇÃO; Ulrich Meesmann, Presidente da ISSA Mining; Cristian Moraga, Vice-Presidente da ISSA Mining; Gabriel Martinez Ortega, Gerente corporativo e de treinamento do Grupo Prodeco; Fernando Borja, Gerente Geral do Instituto de Segurança na Mineração do Peru e Ovidio Roberto Hermosilla Colmenares, Representante da Cimentos Progresso.

Para Cláudia Pellegrinelli, a discussão reforça a preocupação com os riscos que o trabalhador da indústria mineral está sujeito em seu ambiente de trabalho. “Este é um assunto que deve estar em constante debate. Precisamos ampliar as discussões de SST de forma a contribuir para o desenvolvimento das melhores ações de prevenção das ocorrências e alcançar um panorama ideal, com os menores índices possíveis de acidentes, e assegurando a integridade física de todos os funcionários que fazem parte desta cadeia”, analisa.

Como o WMC é um evento internacional que reúne os líderes mundiais e especialistas das indústrias de mineração, de energia e de processamento mineral, o diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, acredita será uma excelente oportunidade para os profissionais de mineração compartilharem insights sobre as inovações, avanços e tendências que estão moldando o futuro desta indústria na área de segurança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por