Às vésperas da Copa do Mundo 2018, uma hamburgueria de Belo Horizonte resolveu unir três paixões em um só prato: futebol, rock e, claro, sanduíches! Assim, a hamburgueria Nevermind, localizada no bairro Prado, começa nesta nesta terça-feira (12) a servir o “Aria”, um sanduíche com pão brioche, hambúrguer de picanha, molho de cogumelos com alho poró, queijo gruyere empanado, bacon, alface americana e tomate. Com isso, conseguiu colocar no sanduba as cores verde e amarela, em homenagem à Seleção Brasileira. O prato também remete ao rockn’roll e ao país sede do Mundial, já que Aria é o nome de uma banda de rock da Rússia.

O Nevermind Pub tem pouco mais de um ano e já conquistou uma clientela cativa, que lota o espaço, principalmente aos finais de semana. A carta conta com 17 hambúrgueres, incluindo o também inédito ‘O coro vai comer’, em homenagem à banda ‘Charlie Brown Jr’, já que o dono, Breno Cardoso F. Silva, é fã deles. No cardápio também há cervejas artesanais, em especial APAs e IPAs, além de vários drinks. Tudo, claro, é em homenagem à cultura do rock.

O hambúrguer que leva o nome da casa é inspirado em uma receita alemã, preparado com schnitzel (lombo de porco empanado à moda alemã) e sauerkraut (chucrute), além de alface, tomate e molho de mostarda Dijon. 

Mas pode-se optar, também, por um sanduíche com o nome “Ace Of Spades”, feito com um molho de vinho seguindo uma receita típica uruguaia. Há ainda o “Let It Be”, inspirado em um tradicional churrasco brasileiro.

E seguindo o estilo de batizar os pratos com nomes inspirados em artistas e músicas de rock, a clientela também pode se fartar com o hambúrguer de nome ‘Black in Black‘ (nome de um álbum da banda AC/DC) ou ‘Appetite For Destruction’ ( álbum de Guns n’ Roses).

Já o maior sanduíche da Nevermind Pub faz referência ao Pink Floyd. O “The Wall” é feito com pão australiano, 160g de hambúrguer artesanal preparado com Picanha, 160g de hambúrguer artesanal preparado com contra filé, 160g de hambúrguer artesanal preparado com linguiça de pernil, queijo cheddar em abundância, bacon crocante e regado ao bom molho barbecue.

Drinks

Entre os aperitivos está o “Stairway to heaven” - clássico de Led Zeppelin. O shot é feito com suco de abacaxi, absinto, rum de coco Malibu (Flamejante). Ou ainda o “Jack Tequila” é uma releitura do famoso Tequila Sunrise, com suco de laranja, Grenadine, Tequila de ouro e açúcar, incrementado com Jack Daniel’s (bourbon ou uísque destilado de milho).

Serviço: 
Nevermind Pub 
Endereço: Rua Chapecó, 336 - Prado
Telefone: (31) 3166-7035
Fanpage: @nevermindpub
Pedidos: spoonrocket.com.br, ifood.com.br