Os torcedores que foram ao Mineirão neste sábado para ver um dos clássicos mais tradicionais do Estado não imaginavam que o placar da partida lembraria os primeiros jogos entre as duas equipes, ainda na época de um futebol romântico e quase amador. Em uma partida sólida, o Galo venceu o Villa Nova por 7 x 2, com três gols de Robinho e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro.
O jogo
O Atlético começou avassalador. Logo após a saída de bola, Marcos Rocha cruzou e Prato obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa. Na cobrança do escanteio, Júnior Urso aproveito o cruzamento de Robinho para abrir o placar aos 40 segundos.
O Villa melhorou e Tiago Silvi obrigou Uilson a fazer duas defesas difíceis. Parecia que o time de Nova Lima poderia se recuperar. Mas após isso o que se viu foi um massacre atleticano, com show de Robinho.
Aos 21 minutos, o craque alvinegro iniciou a jogada, tabelou com Douglas Santos e aproveitou o rebote do goleiro. Aos 27, a defesa do Villa tentou cobrar uma falta de forma rápida e se atrapalho. A bola sobrou justamente para Robinho que tocou de cobertura sobre o goleiro Thiago Leal
Aos 43, mais uma vez Robinho. Ele cobrou uma falta pela esquerda e o zagueiro Rafael Morisco fez contra.
Segundo tempo
O segundo tempo o Leão voltou modificado e com outra postura. O time do técnico Wilson Gottardo foi pra cima e fez dois gols em 8 minutos, com Soares e Mancini, cobrando pênalti. O ex-atleticano não comemorou o gol marcado.
No entanto, o Atlético retomou as rádeas da partida e não deu chances para a reação do Leão. Robinho marcou o quinto gol aos 10, e Pratto, de pênalti, ampliou aos 19 minutos.
A partir daí, o ritmo do jogo ficou mais lento. O Villa Nova já não tinha forças para virar a partida e o Galo começou a pensar em poupar os titulares para o compromisso pela Libertadores no meio de semana.